Início Desporto Lousada, Baião, Amarante e Mondim voltam a ser a ‘catedral’ do Rali de Portugal
Lousada, Baião, Amarante e Mondim voltam a ser a ‘catedral’ do Rali de Portugal

Lousada, Baião, Amarante e Mondim voltam a ser a ‘catedral’ do Rali de Portugal

0

O Rali de Portugal volta este ano à nossa região, entre os dias 19 e 22 de maio, com passagens por Paredes, Lousada, Baião, Amarante, Mondim de Basto e Fafe.

O dia 19, quinta-feira, é reservado ao ‘shakedown’, que se irá disputar em Paredes, com as últimas centenas de metros a decorrerem no interior das instalações do Kartódromo de Baltar.

O início da prova é no final da tarde de quinta-feira com a saída de Guimarães, caracterizada pela organização como tendo um “cenário belíssimo e muito evocativo do castelo que representa o berço da nacionalidade”.

A única ‘superespecial’ do rali, com dois carros a correrem em simultâneo em pistas paralelas será na pista da Costilha de Lousada, a partir das 19:00.

No sábado, o WRC sobe para o Marão, onde se repete o habitual, com uma dupla passagem por três troços diferentes, igualmente reconduzidos da edição anterior – Baião, Marão e Amarante, sendo este o mais longo de toda a prova, com 37,67 km.

No domingo sobressairão as duas passagens por Fafe.

Rali de Portugal

O formato da prova de 2016, depois do enorme sucesso alcançado na edição do ano passado, permitiu garantir a permanência do Rali de Portugal no Norte e no Campeonato do Mundo de Ralis.

Com um percurso de 1.688 quilómetros, dos quais 368 quilómetros competitivos distribuídos por 19 provas de classificação, o Vodafone Rally de Portugal 2016 mantém as características da edição anterior.