Início Autarquias CELORICO: Autarquia e clube desportivo unidos para colocação de relvado sintético
CELORICO: Autarquia e clube desportivo unidos para colocação de relvado sintético

CELORICO: Autarquia e clube desportivo unidos para colocação de relvado sintético

0

Um protocolo entre a Câmara de Celorico de Basto e o Sport Clube Fermilense, em parceria com a AF Braga, assinaram, vai permitir a colocação de um relvado sintético no Campo de Jogos da Raza, informou fonte da autarquia.

Joaquim Mota e Silva e o presidente do Sport Clube Fermilense, Franklim Moura assinaram documento que dará um novo ímpeto competitivo ao Sport Clube Fermilense.

“Hoje é um momento marcante e histórico para o desenvolvimento desportivo do concelho e para a história deste clube o que lhes permitirá uma alavancagem competitiva e qualitativa em termos de ambição”, disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, citado em comunicado.

O autarca reforçou que este protocolo “obriga a uma gestão financeira rigorosa com um investimento significativo da autarquia, mas sabemos que o Sport Clube Fermilense estará à altura deste investimento”.

Joaquim Mota e Silva reforçou a importância da formação de qualidade para cativar os jovens.

“Não podemos ter crianças a praticar desporto em pisos de terra. Temos vindo a priorizar a recuperação de equipamentos desportivos com uma aposta notável no desporto sobretudo, na formação. Apostamos em várias modalidades mas não podemos descurar o futebol e em parceria com a AF Braga podemos ir mais longe”, disse.

No mesmo sentido o presidente da AF Braga, Manuel Machado, realçou a necessidade de criar as melhores condições nestes equipamentos para contribuir positivamente para “o desenvolvimento e o crescimento dos atletas que jogam futebol desde a formação”.

“Hoje demos um pontapé de saída, com um grande esforço financeiro de um concelho que apresenta algumas dificuldades. Mas é preciso investir neste desporto coletivo, o futebol é uma escola suplementar enorme”, reforçou.

Manuel Machado afirmou que a associação de Braga está disponível para atribuir um subsídio para o relvado sintético.

“Além disso temos 4,2 milhões de euros no programa do desenvolvimento desportivo proposto pela federação, que será atribuído aos diferentes clubes em parceria com os municípios priorizado para várias necessidades atendendo ao que é premente e necessário, a quem precisa mais do nosso apoio para incremento do desenvolvimento, de acordo com as necessidades económicas e financeiras dos concelhos onde estão inseridos”.

O presidente do Sport Clube Fermilense mostrou-se satisfeito com a assinatura deste protocolo.

“É um dia muito importante para todos, porque todos beneficiamos com a modernização das instalações”, disse.

Destaque para a presença do Futebol Clube da Gandarela que aproveitou o momento para expor as suas dificuldades desportivas junto do presidente da AF Braga reunindo por forma a vir a assinar um protocolo semelhante ao celebrado.

A celebração deste protocolo contou ainda com a presença do presidente da Assembleia Municipal, António Marinho Gomes, o vereador do Desporto, Fernando Peixoto, o presidente da União de Freguesias de Veade, Gagos e Molares, José Peneda, entre outros.