Início Desporto Lousada promete melhoramentos na pista da superespecial do Rali de Portugal
Lousada promete melhoramentos na pista da superespecial do Rali de Portugal

Lousada promete melhoramentos na pista da superespecial do Rali de Portugal

0

O presidente da Câmara de Lousada, Pedro Machado, avançou hoje à Lusa que a superespecial do Rali de Portugal, a disputar na localidade em 19 de maio, vai beneficiar de melhoramentos na segurança e organização.

“O nosso objetivo é que a prova corra sem quaisquer incidentes. Para isso, optamos por rever e acautelar alguns aspetos na segurança, para que tudo corra pelo melhor”, assinalou.

pista da costilha Lousada Rali de Portugal

Apesar disso, segundo o autarca, a superespecial vai manter-se, no essencial, “igual à da edição de 2015”, sendo esperados cerca de 25.000 espetadores, a máxima lotação do circuito onde se vai disputar a prova.

“A Pista da Costilha, no ano passado, esteve repleta e este ano o cenário não será muito diferente. É conhecida a paixão pelo Rali de Portugal e em Lousada existem inúmeros fãs deste desporto”, frisou.

A prova de Lousada será a primeira cronometrada do rali, como aconteceu no ano passado.

Costilha, Lousada, Rali de Portugal | FOTO: Armindo Mendes
Costilha, Lousada, Rali de Portugal | FOTO: Armindo Mendes

À Lusa, o autarca acrescentou que o sucesso alcançado em 2015 faz acreditar que a edição deste ano poderá “superar todas as expectativas”.

“Com o êxito alcançado, a fasquia ficou muito elevada, mas a parceria profícua que existe entre o Município e o Clube Automóvel de Lousada permite-nos dizer que em 2016 o sucesso será ainda maior”, considerou.

pista da costilha Lousada Rali de Portugal 2

Outro aspeto vincado pelo presidente da Câmara, olhando o que aconteceu no ano passado, é o retorno económico da prova, sobretudo nas áreas da restauração e alojamento, para além da visibilidade que dá ao concelho.

“O rali é uma das competições cujo impacto económico é reconhecido por todos”, comentou.

Na região do Tâmega e Sousa, além de Lousada, a prova vai passar por Paredes, onde se vai disputar o ‘shakedown’. Baião, Amarante, Fafe e Mondim de Basto são outros concelhos com troços cronometrados da prova a contar para o campeonato do mundo de ralis.

O troço de Amarante é o mais longo da prova, com 37,67 quilómetros de extensão.

 

APM // JGJ

Lusa/fim