Início Autarquias CINFÃES: Câmara renova equipamento informático nas escolas
CINFÃES: Câmara renova equipamento informático nas escolas

CINFÃES: Câmara renova equipamento informático nas escolas

0

A Câmara de Cinfães anunciou hoje o investimento base de 37.000 euros para renovar o equipamento informático nas escolas do 1º ciclo e pré-escolar do concelho.

Em comunicado, a autarquia informa que o objetivo é melhorar as condições existentes e promover a igualdade de recursos em todos os estabelecimentos de ensino.

Com este projeto, o município vai implementar computadores, software de produtividade (office), quadros interativos, infraestruturas de rede LAN, wireless e elétrica, em cinco escolas, nomeadamente, nas escolas da Lavra, Louredo, Meridãos, Stª. Isabel e Tuberais.

As salas do pré-escolar nas escolas da Lavra, Louredo, Meridãos, Stª. Isabel, Cinfães e São Cristóvão também vão ser contempladas com infraestruturas de rede LAN, wireless e elétrica. Será ainda implementado software de produtividade (Office) nos Centros Escolares de Fonte Coberta, São Cristóvão e Cinfães. Este último passará a ter wireless, serão substituídos nove computadores e as salas do pré-escolar serão apetrechadas com telas e projetores.

O projeto prevê igualmente a renovação de alguns projetores para quadros interativos nos Centros Escolares de Santiago de Piães e de Tarouquela.

“As escolas do concelho ficarão com um parque informático renovado, permitindo aos seus utilizadores a melhor qualidade no acesso às tecnologias de informação e comunicação, indispensáveis nas práticas pedagógicas atuais”, lê-se em comunicado.