Início Autarquias BAIÃO: Alunos candidatos a projeto nacional de alimentação saudável
BAIÃO: Alunos candidatos a projeto nacional de alimentação saudável

BAIÃO: Alunos candidatos a projeto nacional de alimentação saudável

0

O município de Baião, através dos três agrupamentos de escolas do concelho, associou-se ao projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável», que visa sensibilizar para hábitos alimentares saudáveis, anunciou fonte da autarquia.

Atendendo aos últimos estudos revelados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), os portugueses apresentam uma dieta alimentar desequilibrada e um consumo de fruta abaixo do recomendado que se faz sentir com o aumento da obesidade entre as crianças, jovens e o desenvolvimento das doenças cardiovasculares junto da população adulta.

Consciente desta realidade e na tentativa de inverter esta tendência, a Câmara Municipal de Baião institui, a exemplo de anos transatos, o fornecimento de fruta fresca em meio escolar.

Desde o início do mês de abril todas as terças e quintas-feiras a autarquia faz esta distribuição pelos agrupamentos de escolas do concelho. Nesta ação estão abrangidos cerca de 700 alunos do 1º ciclo.

A medida de promoção de hábitos de consumo de alimentos saudáveis junto das populações mais jovens resulta da adesão do município de Baião ao Programa do Regime da Fruta Escolar.